Imagine Cup 2017

Fala ai pessoal, neste ano teremos a nova temporada do Imagine Cup 2017, uma competição global de tecnologia da Microsoft para estudantes, na verdade estamos celebrando os 15 anos da competição, se você tiver um um projeto inovador e quiser ser um dos dois projetos brasileiros na grande final mundial e tornar sua ideia em uma startup de sucesso vem com a gente!

O prazo máximo para as inscrições e submissões dos projetos é de 10 de abril.

Me fale mais sobre o projeto, como deve ser? Vamos lá, seu projeto deve respeitar os seguintes critérios:

  • Ter uma descrição de no máximo 250 palavras sobre o projeto.
  • Um vídeo de até 10 minutos mostrando seu projeto em funcionamento e explorando como ele se conecta ao Microsoft Azure.
  • Protótipo/executável do seu projeto. Em caso de projetos de hardware, como IoT por exemplo, enviar um vídeo de até 2 minutos explorando critérios técnicos.

As regras:

  • Todos os projetos de tecnologia são bem-vindos, não temos mais categorias.
  • Máximo de 3 (três) membros por time.
  • Os participantes devem ter mais de 16 anos e serem estudantes.
  • É necessário utilizar o Azure em todos os projetos, O uso do Azure será um critério importante na escolha do projeto. Adquira o Azure para estudantes. (http://bit.ly/2l9xYoa)

E o que torna um projeto bom?

Qualquer projeto de Inovação que faça a diferença no mundo pode ser considerado um bom projeto. Pense em algo útil e inovador que seria a solução de algum problema. Você não está mais limitado a categorias, utilize algo que você ja tenha iniciado, como um projeto de graduação ou crie um projeto do zero e faça-o sair do papel! Está sem criatividade? Aqui vão algumas ideias: IoT, Redes Sociais, Aplicativos, Games, Robótica.

Aqui Rodrigo Dias tira algumas duvidas mais frequentes sobre a competição, não deixem de conferir: http://bit.ly/2l5iodj

Apresentação Imagine Cup 2017

 

Video de Introdução

 

Os grupos finalistas selecionados serão levados até a cidade de Fortaleza, onde acontecerá a Final Nacional, onde irão concorrer a duas vagas na Final Mundial.

É isso pessoal, ficamos por aqui e lembrem-se: “Uma ideia na gaveta é só uma ideia na gaveta.” Então vamos lá, vamos mudar o mundo!!! 😉

Portal Imagine Cup: http://bit.ly/2lGaEMk

No Comments

Post a Comment